Amigos e Pais da Musicalização Infantil.

É com muita tristeza que informamos o cancelamento das aulas da Musicalização Infantil UFPR neste semestre. Novamente os ajustes burocráticos que nos atrapalharam durante o semestre passado fizeram-se presentes no que agora se inicia. E, para não prejudicar professores e alunos, tivemos que tomar esta triste decisão.

Nosso objetivo é, e sempre será, atender com responsabilidade e profissionalismo nossos alunos, gerar um espaço de pesquisa da educação musical em todas as faixas etárias e oferecer uma alternativa de aprendizado e prática para os alunos do curso de educação musical da UFPR. Lamentavelmente, as possibilidades de funcionamento dentro da instituição foram esgotadas, nos obrigando a encerrar nossas atividades.

A Universidade Federal do Paraná foi a nossa casa durante todos estes anos. Ela nos acolheu carinhosamente e nos ajudou na estruturação deste maravilhoso projeto. Muitos dos nossos professores tiveram suas primeiras experiências em educação musical infantil nas nossas salas de aula e hoje são excelentes professores, atuando em importantes escolas de Curitiba e Região. Outros tantos já levaram o aprendido que tiveram na Musicalização para outros estados do país, como Bahia e São Paulo. Por isto, sem mágoas nem raiva, colocamos ponto final a esta parceria longa e construtiva.

Mas saibam que o projeto não acabará desta forma. Já estamos levantando novas alternativas para poder voltar com mais força no segundo semestre deste ano, seja com a Universidade Federal ou em outra instituição parceira, ou até mesmo de forma independente. A musicalização é um projeto esplendido, e certamente retomará as suas atividades a partir de agosto, pelo carinho que todos temos com este projeto.

Agradecemos a vocês por toda a paciência, pela a ajuda, pelas as amizades conquistadas, pelas parcerias, e principalmente pela confiança depositada no nosso trabalho.

Até breve.

Guilherme Romanelli – Coordenador Projeto Musicalização Infantil
Luís Bourscheidt – Coordenador Projeto Musicalização Infantil
Carlos González – Monitor Projeto Musicalização Infantil

13 comentários:

Areté Fotografias disse...

Olá Guilherme, Carlos, Luiz.
Gostaria de pedir um favor a vcs. Como muitos pais já me procuraram por email em relação às fotos, e eu respondi que estaria as expondo durante as inscrições, gostaria que vcs publicassem no blog os meus contatos, assim quem tiver interesse pode vir até o estúdio. Poderia ser assim?
Att.
Milena Reig Stahsefski
Areté Fotografias

(41) 99342527 - 30491369
aretefotografias@hotmail.com

bruxo_cervejinha disse...

Que pena...

Vocês poderiam indicar outros cursos de musicalização na cidade?

Alessandra Pilar disse...

Olá Guilherme, Carlos e Luiz
Estou muito triste com a notícia. A musicalização infantil foi uma das melhores coisas que aconteceu para o desenvolvimento do meu filho. Um programa como esse não deve acabar. Precisamos encontrar alguma alternativa para que as aulas continuem. Como blogueira que já escreveu e divulgou o trabalho de vocês me coloco a disposição para ajudar no que for preciso.
Francisco com certeza ficará triste em saber que não terá aula de "muca" no sábado pela manhã.

Um abraço.
Alessandra Pilar
www.conversapramae.blogspot.com

Unknown disse...

Caro Guilherme, Luiz, Carlos e toda equipe da Musicalização,

Fico muito triste com a notícia, pois o Projeto de Musicalição Infantil contribuiu muito para o fortalecimento da Educação Musical, não só em Curitiba, como em outras cidades do Brasil.
Tenho orgulho em dizer como minha neta Ana Clara se desenvolveu, cresceu, se divertiu juntamente com vocês.
Estou torcendo para que tudo se resolva da melhor forma possível.
Boa sorte!!!
Teresa Piekarski

EVS Bacacheri disse...

Que triste, ficamos muito tristes mesmo com a noticia.

Henrique, Papai e Mamae

Izzy disse...

Nossa que triste! Estávamos ansiosos pelo início das aulas...
Espero que seja possível resolver!
O ano que passou foi fantástico e com certeza o Lorenzo passou momentos maravilhosos na Musicalização!
Ficamos na torcida para que tudo se resolva!

Lorenzo, mamãe e papai

Unknown disse...

Que pena, minha filha esta com vcs desde o segundo semestre de 2009 e observando o trabalho de vcs , só temos elogios a tecer, continuarei acessando ao site para obter inform~çãoea

Unknown disse...

Ah, pessoal!
Não é possível que sejamos vencidos pela velha e ultrapassada burocracia...
A Federal ainda presa neste tipo de amarras?
Estamos arrasados. Todo mundo só tem a perder.
Fica nosso MUITO OBRIGADA pela dedicação, carinho e talento dos professores.
Sentiremos muitíssimas saudades!
Beijos,
Lu, Theo e familia

margarete gomes disse...

nossa que tristeza, minha pequena jacqueline esta com voces desde 2008 e pude ver o beneficio q q musicalizacao fez na vida dela. e muito triste que termine assim precisamos fazer alguma coisa

Karina disse...

Nossa, estou com lágrimas nos olhos. É muito triste isso. A musicalização de vocês é diferenciada, além de ser mto boa te o preço acessível.
Estive olhando as outras escolas indicadas por vcs, mas os preços estão fora do nosso padrão.
Com certeza muitas crianças deixarão de fazer aula de musica devido a isso.
Me coloco a disposição, a musicalização da UFPR não pode acabar!
E muito obrigada a vcs.

Unknown disse...

Sinto muitissimo esta decisão, mas entendo e respeito as limitações inerentes ao vinculo com uma Instituição de Ensino. Espero, de verdade que as atividades possam ser retomadas em breve!
Um abraço
Mônica Machado

Yoko disse...

A Musicalição Infantil da UFPR participou de 5 anos de um período importantíssimo do desenvolvimento da minha filha. Obrigada pela semente plantada dentro dela. Certamente já está criando raízes e será uma peçaa importante para fazer dela uma pessoa incrível.

A música é a arma mais poderosa para humanização do indivíduo e espero que consigam continuar semeando por muitos e muitos anos esse belo trabalho em nossa cidade.

Conversei com a Vivian, da escola Alecrim Dourado, e queremos juntar os alunos do coral para continuar com as aulas lá no Alecrim. Topam?

Saudades das aulas...

Karina disse...

Alguma novidade para 2012?