CD "O pião entrou na roda: cantos e contos de todos os cantos"

O Curso de Musicalização Infantil da UFPR entrou na roda. Para comemorar os seus 5 anos de existência, em 2008 foram reunidos diversos contos e cantos de vários cantos, para bebês, crianças e adultos curtirem em casa, na escola, ou em qualquer outro lugar. O repertório foi escolhido "a dedo" e inclui tanto as canções trabalhadas nas aulas quanto outras canções e danças já esquecidas ou pouco conhecidas, procurando mostrar a riqueza da música de todos os cantos - de Curitiba a São Luís, do Chile à Malásia.


Diz a ciência que as crianças são mais abertas a novos repertórios do que os adultos. Por isso, nada melhor do que apresentar uma grande variedade de gêneros e estilos musicais a elas.

Estão reunidos no CD algumas das obras primas do cancioneiro infantil brasileiro, brinquedos cantados, trava-línguas, canções inéditas, estórias musicadas, música da cultura popular, acalantos, música instrumental e vocal, e outros sons de várias partes do mundo. Sem nenhuma pretensão de se tornar um hit parade, este CD foi feito com o mesmo carinho com que fazemos as aulas na Musicalização Infantil: sempre com o intuito de estimular bebês, crianças e adultos a brincarem, aprenderem e, sobretudo, descobrirem como é gostoso fazer música na companhia das pessoas queridas.

Na audição do CD vale tudo: desde improvisar os gestos das letras das músicas, acompanhar as canções com o corpo, dançar, cantar e traçar a melodia no ar com os dedos até pular, rir, imaginar, desenhar os personagens das canções ou simplesmente se deleitar.

São
38 faixas, mais de 70 minutos, divididos em seis seções: "Para brincar com melodias do Brasil"; "Para brincar com melodias do mundo"; "Para relaxar e ninar"; "Para dançar"; "Para ouvir e se deleitar"; e "Para imaginar".


PARA ADQUIRIR O CD
Fale conosco pelo e-mail
musicalizacao@ufpr.br. O valor é R$ 25,00 mais frete, e fazemos postagens por correio para todo o país.

O CD também pode ser adquirido na livraria Bisbilhoteca em Curitiba.

Nenhum comentário: