Inscrições

Prezados pais e amigos do Curso de Musicalização Infantil da UFPR

É com muita tristeza que informamos o cancelamento das aulas da Musicalização Infantil UFPR a partir do ano de 2011. Novamente os ajustes burocráticos que nos atrapalharam fizeram-se presentes no que agora se inicia. E, para não prejudicar professores e alunos, tivemos que tomar esta triste decisão.

Nosso objetivo é, e sempre será, atender com responsabilidade e profissionalismo nossos alunos, gerar um espaço de pesquisa da educação musical em todas as faixas etárias e oferecer uma alternativa de aprendizado e prática para os alunos do curso de educação musical da UFPR. Lamentavelmente, as possibilidades de funcionamento dentro da instituição foram esgotadas, nos obrigando a encerrar nossas atividades.

A Universidade Federal do Paraná foi a nossa casa durante todos estes anos. Ela nos acolheu carinhosamente e nos ajudou na estruturação deste maravilhoso projeto. Muitos dos nossos professores tiveram suas primeiras experiências em educação musical infantil nas nossas salas de aula e hoje são excelentes professores, atuando em importantes escolas de Curitiba e Região. Outros tantos já levaram o aprendido que tiveram na Musicalização para outros estados do país, como Bahia e São Paulo. Por isto, sem mágoas nem raiva, colocamos ponto final a esta parceria longa e construtiva.

Mas saibam que o projeto não acabará desta forma. Já estamos levantando novas alternativas para poder voltar com mais força, seja com a Universidade Federal ou em outra instituição parceira, ou até mesmo de forma independente - mas ainda não temos nenhum tipo de previsão para que isso aconteça, o que talvez dure alguns anos. A musicalização é um projeto esplêndido, e certamente retomará as suas atividades tão logo seja possível, pelo carinho que todos temos com este projeto, e porque todos, coordenação, professores e alunos, têm interesse em sua retomada.

Agradecemos a vocês por toda a paciência, pela a ajuda, pelas as amizades conquistadas, pelas parcerias, e principalmente pela confiança depositada no nosso trabalho.

Até breve.

Guilherme Romanelli – Coordenador Projeto Musicalização Infantil (2º sem 2010)
Luís Bourscheidt – Coordenador Projeto Musicalização Infantil (2º sem 2010)
Carlos González – Monitor Projeto Musicalização Infantil
(2º sem 2010)


IMPORTANTE
Nosso objetivo é o de oferecer à comunidade um serviço educacional com a máxima qualidade. Como não podemos atender a todos os que procuram estudar conosco, indicamos abaixo uma lista de estabelecimentos em Curitiba em que são oferecidos cursos semelhantes aos nossos:

Alecrim Dourado Formação Musical Musicalização Infantil e Iniciação Musical - de 0 a 8 anos - e ensino de instrumentos musicais para crianças e adultos. Escola que inaugurou em 2010 sob comando de Vivian Dell'Agnolo e Tiago Madalozzo, ex-professores do Curso de Musicalização Infantil da UFPR.

Beethoven-Haus Escola de Música e Artes Escola com cursos de Musicalização infantil e para bebês, que já contou com ex-professores do Curso de Musicalização Infantil da UFPR em seu corpo docente.

Duettom Escola de Música Oferece curso de Musicalização infantil. Também já contou com ex-professores do Curso de Musicalização Infantil da UFPR em seu corpo docente.

Espaço Musical Oferece curso de Musicalização infantil com Amanda Nicolau, ex-professora do Curso de Musicalização Infantil da UFPR.

Paidéia Escola de Música Cursos de Musicalização Infantil e para bebês.

Nenhum comentário: