Turmas de Musicalização

Nosso curso funciona nas manhãs de quinta-feira e sábado. As aulas acontecem uma vez por semana.

TURMAS DE 0 A 3 ANOS (0 a 1, 1 a 2, 2 1/2 a 3 1/2)

As aulas acontecem com a presença dos pais / reponsáveis: é a sensibilização musical em família.


TURMAS DE 4 A 10 ANOS (4 a 5, 6 a 7, 8 a 10)
As crianças participam sozinhas, sendo vetada a participação dos pais após a segunda aula.


CORAL E CONJUNTO INSTRUMENTAL
Voltados a crianças de 6 ou mais anos, que
podem estar inscritas também nas turmas de musicalização do primeiro horário de sábado (9h30). Das 10h15 às 10h45 há um intervalo, e então as práticas vão até as 12h15.
*O Conjunto Instrumental também está aberto para adultos e pais.


TURMA DE ADULTOS
Pais das crianças das turmas de 6 a 10 anos e/ou quaisquer adultos interessados em compreender melhor os elementos básicos da música poderão participar das aulas com atividades especiais de vivência musical e muita diversão. Conteúdos: elementos do som e da música, formação de plateia, instrumentos musicais, história da música, apreciação musical, atividades de sensibilização.


TURMA EXPERIMENTAL DE ADOLESCENTES

Para os alunos de 11 a 14 anos com interessados em conhecer a música de uma maneira diferente, através da audição dirigida, a prática concreta e a composição, todo de forma lúdica e divertida.

SLINGAR E DANÇAR: apreciação musical através da dança com o bebê no sling

Com Isabella Isolani



O que é sling?
Mulheres de culturas à volta do mundo utilizam há séculos suas kangas, xales, lenços e capolanas para portar seu bebê e trazê-lo junto a si desde que nascem. Há alguns anos, nos países ocidentais, essa maneira de carregar bebês foi adaptada e passou a ser conhecido como sling. E, cada dia mais, esse tecido que serve como suporte ergonômico de colo para bebês, tem sido bastante divulgado pela sua praticidade e pelos inúmeros benefícios que trazem para a mãe e para o bebê.


Slingar e Dançar
Slingar é o simples ato de ter um bebê carregado num sling, não necessariamente só a mãe, mas também o pai, familiares, amigos podem usufruir desta prática. Atualmente existem até escolas/berçários que aderiram o uso do sling com os bebês.


A proposta do Slingar e Dançar é um encontro de mães e/ou pais com seus bebês (de 1 mês e meio a 1 ano ou até 9,5 Kg) onde é apresentado o sling, seus benefícios, seus diferentes tipos e modelos e como usar. Depois, movimentos simples e coreografados são ensinados às mães e/ou pais com seus bebês no sling, apreciando a música através da dança e propiciando um momento de prazer e relaxamento. No último momento de cada encontro, mães e pais terão a oportunidade de trocar experiências e conversar sobre diversos assuntos. Em cada encontro é indicada uma leitura e o assunto é direcionado e mediado pela professora (música, amamentação, sono, alimentação, desenvolvimento psicomotor...)


O momento de dançar são coreografias de Dança Circular com movimentos especialmente coreografados para o uso do sling. A cada aula é ensinada uma coreografia, envolvendo repertório variado, como músicas de outros povos, MPB e do nosso cancioneiro infantil.


O público alvo são as mães e/ou pais com seus bebês de 1 mês e meio a 1 ano ou até 9,5 Kg, mas nada impede (e acho bem interessante) que gestantes também participem dos encontros, pois o sling pode ser usado desde o nascimento do bebê. Além disso, serão discutidos assuntos que podem interessar às gestantes também.


É importante lembrar que, se a mãe não tiver um sling, será oferecido um para cada bebê durante a aula.


TURMA DO SLING
Quintas-feiras e sábados - 10h30 às 11h30


Mais informações: isabella.isolani@hotmail.com / 8846-9471 - falar com Isabella

Isabella, professora da Musicalização, e Ana Clara no sling.

2 comentários:

Gabriela Barros disse...

Ola! Nao gostaria de perder novamente as inscricoes, por favor mantenham as informacoes para o primeiro semestre 2011 bem atualizadas. Obrigada!

Bárbara disse...

Concordo com a Gabriela, mantenham atualizadas, quero inscrever minha filha de 8 meses já para o 1º semestre. obrigada.